Harmonização orofacial vira tendência entre os homens

Um rosto mais harmônico é o novo desejo do público masculino

Se você acredita que procedimentos orofaciais são desejos exclusivamente femininos, está enganado. A harmonização facial ganha, dia após dia, mais adeptos do público masculino, tornando-se uma tendência entre os homens. Além de técnicas para amenizar rugas, provenientes da idade, é possível melhorar o contorno da boca, marcar a mandíbula, diminuir a papada e dar novo desenho ao nariz. Tudo isso, de forma pouca invasiva e sem a necessidade de cirurgia.

O renomado harmonizador, Dr. Kalil Marão, que possui mais de dez mil procedimentos realizados, além de cursos ministrados no Brasil e exterior, explica os motivos que fazem dos homens um público cada vez mais engajado nesta área. “Independentemente do sexo, as pessoas sentem a necessidade de serem mais aceitas pela sociedade e isso passa muito pela beleza exterior. Por isso, a harmonização facial vem ganhando espaço no mercado de estética. Além disso, muitas técnicas dispensam a necessidade de cirurgia, preparo ou repouso, o que as tornam ainda mais atrativas”.

Uma preocupação muito comum do público masculino é sobre a masculinidade, principalmente, em relação aos resultados dos procedimentos. “Em geral, os homens temem ficar com uma aparência afeminada. Mas, isso é um grande mito. Primeiro, porque o profissional faz um planejamento prévio do tratamento, junto ao paciente, a fim de entender exatamente suas ambições. Outro ponto, é que boa parte das harmonizações orofaciais não são permanentes, podendo ser desfeitas quando necessário”, disse Marão.

Por fim, o profissional elencou os procedimentos mais realizados pelos homens em sua clínica, localizada em Andradina, interior de São Paulo. “Já realizei muitas harmonizações no público masculino, mas, sem dúvida, a marcação mandibular, realizada com ácido hialurônico, bem como a atenuação das marcas de expressão, com toxina botulínica, são as técnicas mais pedidas por eles”.

Compartilhe nosso conteúdo!

Fale com o Dr. Kalil Marão

Clique para chamar